Reeducação alimentar: um caminho para o corpo ideal - Mega Imagem

Reeducação alimentar: um caminho para o corpo ideal

Blog › Reeducação alimentar: um caminho para o corpo ideal


Ouça o conteúdo deste post! Dê play no áudio abaixo:

Quando falamos em perda de peso, muitas pessoas vão em busca das dietas milagrosas. Mas você sabe quem é um grande aliado nessa hora? É a reeducação alimentar.  Além da mudança na alimentação, outros hábitos podem te ajudar ainda mais. O corpo humano é inteligente e não mede esforços para manter nossa saúde em equilíbrio, por isso o segredo é evitar alimentos industrializados. Esses alimentos não possuem a quantidade de nutrientes necessários para manter nosso corpo saudável. As quantidades exageradas de sódio, gordura, açúcar e outros componentes, prejudicam a saúde e aumentam os níveis do colesterol e diabetes. Por isso é preciso analisar sua dieta e encontrar quais são os possíveis desencadeadores desses e de demais problemas.

Como melhorar nossos hábitos alimentares? 

O nosso corpo funciona com um número "X" de calorias que precisam ser ingeridas diariamente e para isso além de escolher melhor os alimentos ingeridos, precisamos levar em conta o período de tempo que nos alimentamos. Quando fazemos pequenas refeições leves e saudáveis de 3 em 3 horas e com os alimentos corretos, atingimos o número de calorias ideais para o nosso corpo. Quando não fazemos isso, as calorias em excesso que não foram queimadas são armazenadas e é isso que causa o ganho de peso.  O importante é comer de tudo um pouco, sem a necessidade de fazer mudanças radicais da noite para o dia, mas substituindo aos poucos os alimentos. Sempre trocando os alimentos com maior número de calorias pelo que tem mais nutrientes. Como exemplo de carboidratos: substituir o arroz branco pelo arroz integral. Ele possui mais fibras e traz uma sensação maior de saciedade, ou seja, você come bem e sem excessos. Além da reeducação alimentar, podemos melhorar nossos hábitos.

Deixe o prato colorido

Aposte em vegetais, além de serem super saborosos darão também mais saciedade por conta de suas fibras. Repleto de vitaminas e nutrientes, eles ajudam a melhorar o funcionamento de intestino pois equilibram a flora intestinal. Além de ajudar na desintoxicação do corpo.

Beba 2 litros de água por dia

Sim, 2 litros são necessários para manter nosso corpo hidratado. Como já sabemos a água é de extrema importância para funcionamento do organismo.  Ela ajuda no funcionamento do intestino, fazendo com que fique regulado. O consumo de água é fundamental para ter saúde adequada.

Ingestão de proteínas

As proteínas são de extrema importância, pois ajudam na perda de peso. é saudável pois contém nutrientes essenciais para o corpo, além de transportar oxigênio dos tecidos também é  importante para o funcionamento do cérebro.

Coma devagar

É preciso mastigar o alimento com calma, para não desencadear problemas digestivos. Além de ter tempo para observar o que está comendo e apreciar. 

Pratique exercícios

Além de seguir todas essas dicas para ter uma reeducação alimentar, a última e não menos importante é a prática de exercícios físicos. Aliado à alimentação, as atividades físicas te ajudam na perda de peso e também no bem estar. A liberação de endorfina, traz ótimas sensações, trazem mais disposição e noites bem dormidas. Portanto, precisamos prestar mais atenção na nossa alimentação e inserir novos hábitos em nossa rotina. Para que possamos manter nosso corpo e mente sãos. Lembrando que é muito importante uma orientação médica e nutricional, cada corpo reage de uma forma e precisa de nutrientes específicos. Alguns exames pode ajudar nessa descoberta, exames de sangue, densitometria corporal entre outros. Consulte o seu médico. Em um outro artigo deixei dicas para aumentar a imunidade, dê uma olhada.

Precisando realizar seus exames e manter a saúde em dia? Conte com a Mega!

Agende seus exames on-line, clique aqui!

Baixe o MEGAPP!
Basta acessar a Play Store ou App Store e baixar o APP que aparece como “Mega Imagem-Agendamento”.

Já segue a Mega nas Redes Sociais?
Acesse nossos canais: FacebookYoutube Instagram, Linkedin.




Por Mega Imagem em 21/04/2020