Ouça o conteúdo deste post! Dê play no áudio abaixo:

Como você tem levado sua vida? Você já se questionou? As vezes não percebemos o tempo passar e diante do trabalho e atividades do dia a dia, não pensamos em como está a nossa saúde e bem estar.

É por isso que hoje iremos refletir um pouco. Pensar na saúde do corpo e da mente é a chave para uma terceira idade cheia de vitalidade. Por isso, devemos pensar no nosso “eu” do futuro.

Separamos algumas dicas para que você possa refletir e talvez mudar seus hábitos para ter uma vida mais saudável e cheia de disposição. Vamos lá?

Beba água

A ingestão de água é muito importante para o funcionamento do organismo. A água age absorvendo e transportando nutrientes pelo corpo, isso garante o bom funcionamento dos órgãos. Além disso, a água é importante para hidratar sua pele e mucosas.

O indicado é ingerir 2 litros de água por dia.

Sono regulado

Boas noites de sono podem melhorar a sua rotina. O ideal são de 6 a 8 horas de sono, para o corpo descansar.

As noites mal dormidas podem trazer os sinais de cansaço, irritabilidade e ansiedade. Isso ocorre porque os hormônios sofrem alterações.

Preste atenção no seu sono.

Exercícios

Você certamente já ouviu aquele bordão “Mente sã, corpo são” e está correto. Quando exercitamos o nosso corpo e nossa mente, temos essa troca entre eles e nos encontramos em equilíbrio.

Você já se sentiu extremamente cansado psicologicamente mas seu corpo está ainda cheio de energia e você não consegue dormir, por exemplo. Essa é uma das provas de que corpo e mente estão ligados.

Por isso, procure exercitar seu corpo ao menos 30 minutos por dia. Isso te ajudará a equilibrar mente e corpo. Encontre o exercício que você se sinta confortável e adapte as suas limitações.

Alimentação

Não podemos esquecer de um dos tópicos mais importantes. A alimentação é essencial para que tenhamos um futuro saudável.

Se você não cuida da sua alimentação, está na hora de começar a cuidar. Para isso faça uma reeducação alimentar e visite uma nutricionista para alterar seu cardápio, por exemplo.

A alimentação tem ligação direta com doenças como hipertensão e diabetes, que são as doenças que mais acometem a população.

Evitar comer gorduras e saber a dosagem correta do sal podem evitar a hipertensão. E para a diabetes, deve-se controlar a ingestão de açúcar. Além disso, evitar o consumo de gordura trans e alimentos industrializados trará mais saúde e disposição para a sua vida.

Sabemos que não há uma fórmula, mas aplicando essas dicas em seu dia a dia e prestando mais atenção nas respostas de seu corpo, com certeza sua qualidade de vida irá melhorar.

Juntado esses quatro tópicos, vemos que a qualidade de vida depende somente de nós e de nossa disciplina. É necessário criar mais hábitos saudáveis.

Mega Social

A Mega Imagem se importa com a saúde e bem estar de seus pacientes. É por isso que sempre promovemos ações em diversos pontos da cidade de Santos e também no Guarujá para informar a população.

Levamos profissionais capacitados para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. Muitas vezes, as pessoas ao participarem dessas ações acabam descobrindo alterações em sua pressão arterial e glicemia.

É extremamente importante procurar um médico e realizar os acompanhamentos necessários quando situações como essas acontecerem e além disso manter uma rotina constante de exames periódicos.

A saúde está em primeiro lugar sempre. Preze pela sua vida.

 

 

Caso você queira se exercitar em casa, separamos este vídeo da nossa fisioterapeuta Vanessa Sene.

Espero que tenha gostado do nosso conteúdo. Caso permaneça alguma dúvida, entre em contato conosco.

Até breve.

Mega Imagem

A clínica Mega Imagem é referência no diagnóstico por imagem na Baixada Santista.