A média de idade das crianças foi de 11,1 anos (variando de 5,7 a 14,5 anos). Entre os sintomas mais frequentes, a tosse foi o sintoma mais evidente (82%) , seguido de febre (67%) e secreção nasal (64 %).Dor abdominal foi reportada em 28%, somente.
Visto isso, a autora foi mais a fundo e verificou que em 79 % dos casos pelo menos um adulto na casa tinha Covid -19 antes da criança apresentar os sintomas de infecção.
Mas, percebeu também que adultos que moravam com as crianças com COVID-19, tinham mais sintomas do que crianças que moravam com elas.
A autora conclui que embora a amostra seja pequena , o achado que na maioria dos casos as crianças não foram os casos iniciais é importante.
Isso aumenta as evidências que o SARS- CoV-2 pode não ser transmitido como a influenza ou outras doenças respiratórias (no último casos as crianças são os casos que iniciam transmitindo para as famílias).
Já acompanha as nossas redes sociais? Não deixe de acessar nosso Instagram e Facebook. Espero que tenha gostado desse artigo, até breve.Precisando realizar seus exames e manter a saúde em dia? Conte com a Mega!
Agende seus exames on-line, clique aqui!
Baixe o MEGAPP!
Basta acessar a Play Store ou App Store e baixar o APP que aparece como “Mega Imagem-Agendamento”.
Já segue a Mega nas Redes Sociais?
Acesse nossos canais: Facebook, Youtube Instagram, Linkedin.