O tratamento comum envolve a reposição hormonal, normalmente administrada na forma de levotiroxina. Em contraste, o hipertireoidismo é caracterizado por uma produção excessiva de hormônios tireoidianos, acelerando o metabolismo do corpo.
Os sintomas incluem perda de peso não intencional, aumento da frequência cardíaca, nervosismo e intolerância ao calor. O tratamento varia, podendo incluir medicamentos antitireoidianos, terapia com iodo radioativo ou, em casos graves, cirurgia para remover parte da tireoide.
O diagnóstico precoce e a abordagem específica para cada condição são fundamentais para garantir um tratamento eficaz e a qualidade de vida do paciente.
Os sintomas mais comuns de hipotireoidismo em adultos são fadiga, letargia, intolerância ao frio, ganho de peso, constipação, mudança na voz e pele seca.
Entretanto a apresentação clínica pode incluir uma ampla variedade de sintomas que variam com a idade, sexo e tempo entre início e diagnóstico.
Os sintomas para o diagnóstico de hipotireoidismo são inespecíficos, especialmente em pacientes idosos que apresentam menos sinais e sintomas clássicos do que indivíduos mais jovens.
Precisando realizar seus exames e manter a saúde em dia? Conte com a Mega!
Agende seus exames on-line, clique aqui!
Baixe o MEGAPP!
Basta acessar a Play Store ou App Store e baixar o APP que aparece como “Mega Imagem-Agendamento”.
Já segue a Mega nas Redes Sociais?
Acesse nossos canais: Facebook, Youtube Instagram, Linkedin.