Exercícios de Kegel e seus benefícios - Mega Imagem

Exercícios de Kegel e seus benefícios

Blog › Exercícios de Kegel e seus benefícios


Você sabe qual é a importância dos Exercícios de Kegel e de demais Atividades Físicas Complementares? Quando pensamos em bem-estar e saúde, muitas atividades físicas vêm à mente. Desde o treino na academia até práticas mais holísticas, a diversidade de exercícios pode ser surpreendente.

No centro deste universo de opções estão os exercícios de Kegel, focando especialmente no fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico. Contudo, outras atividades também desempenham papéis cruciais no desenvolvimento de um corpo e mente saudáveis.

Benefícios dos Exercícios de Kegel

Ao melhorar o controle sobre os músculos pélvicos, os exercícios de Kegel podem ajudar tanto homens quanto mulheres a lidar com a incontinência urinária, dando maior controle sobre o fluxo de urina.

Os homens que praticam regularmente podem encontrar nos exercícios de Kegel uma maneira eficaz de combater a disfunção erétil e a ejaculação precoce, ao fortalecer e obter maior controle sobre os músculos envolvidos.

Praticar os exercícios de Kegel pode ser feito em quase qualquer lugar e momento. Seja durante uma pausa no trabalho ou enquanto assiste à sua série favorita, dedicar alguns minutos para contrair e relaxar os músculos do assoalho pélvico pode trazer grandes benefícios a longo prazo.

Como praticar os exercícios de Kegel?

Para fazer o exercício de Kegel corretamente, aperte e libere os músculos que você usaria para parar de urinar. Alterne entre contrações longas em que você segura o músculo por 10 segundos e tempo de relaxamento de 10 segundos. Trabalhe até 3 séries de 10-15 exercícios de Kegel por dia.

Além desses exercícios, algo simples e que você pode fazer em qualquer lugar é pular corda. 

Muitas das coisas que fazemos por diversão (e trabalho) também contam como exercício. Limpar o quintal por exemplo conta como atividade física. 

O mesmo acontece com a dança de salão e brincar com seus filhos ou netos. Desde que você faça algum tipo de exercício aeróbico por pelo menos 30 minutos por dia e inclua dois dias de treinamento de força por semana, você pode se considerar uma pessoa "ativa".

Outras opções de atividades físicas além dos exercícios de Kegel

 Andar por esteiras, bicicletas e máquinas de peso pode ser suficiente para fazer você voltar para casa e ir direto para o sofá. No entanto, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não exigem que você fique em forma o suficiente para correr uma maratona. 

Esses exercícios físicos podem fazer maravilhas para sua saúde. Eles ajudarão a manter seu peso sob controle, melhorarão seu equilíbrio e amplitude do movimento, fortalecerão seus ossos, protegerão suas articulações, evitarão problemas de controle da bexiga e até mesmo evitam a perda de memória.

Eles podem também melhorar seu humor, aumentar sua capacidade de se defender de infecções e diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes e pressão alta. 

Centenas de estudos demonstram que o exercício ajuda você a se sentir melhor e a viver mais

Este artigo responde a muitas questões importantes sobre atividade física e também pode ajudar você a iniciar e manter uma rotina de exercícios que atenda às suas habilidades e estilo de vida.

Não importa a sua idade ou nível de condicionamento físico, essas atividades podem te ajudar a entrar em forma e diminuir o risco de doenças. A seguir, veja algumas atividades que podem ser incorporadas em sua rotina, dentro do gosto de cada um.

Natação

A flutuação da água sustenta seu corpo e tira a tensão das articulações doloridas para que você possa movê-las com mais fluidez. "A natação é boa para pessoas com artrite porque tem menos peso", explica o Dr. I-Min Lee, professor de medicina na Harvard Medical School. Pesquisas descobriram que a natação pode melhorar seu estado mental e melhorar seu humor. Exercícios aeróbicos aquáticos também são outra opção. Essas aulas ajudam você a queimar calorias e tonificar.

Tai Chi

O Tai chi é uma arte marcial chinesa que incorpora movimento e relaxamento - é bom para o corpo e para a mente. Na verdade, isso tem sido chamado de "meditação em movimento". 

O tai chi é composto de uma série de movimentos graciosos, transitando suavemente entre um movimento e outro. 

Além disso, como as aulas são oferecidas em vários níveis, o tai chi é acessível e valioso para pessoas de todas as idades e níveis de aptidão. É particularmente bom para as pessoas mais velhas porque o equilíbrio é um componente importante da boa forma física, e o equilíbrio é algo que perdemos à medida que envelhecemos.

Não só esta arte mas outras também ajudam como Muay Thai, Judô,  Jiu Jitsu entre outras.  exercicios

Exercícios para um treino de força

Se você acredita que o treino de força é uma atividade muito bruta, pense novamente. Levantar pesos leves não aumentará seus músculos, mas os manterá fortes. Se você não usa os músculos, eles perdem a força ao longo do tempo.

O músculo também ajuda a queimar calorias. Quanto mais músculo você tem, mais calorias você queima, por isso é mais fácil manter seu peso. O treinamento de força também pode ajudar a preservar sua memória.

Antes de iniciar um programa de treinamento com pesos, certifique-se de iniciar da forma correta. Comece com apenas um ou dois quilos. 

Você deve ser capaz de levantar os pesos 10 vezes com facilidade. Depois de algumas semanas, aumente um quilo ou dois. Se você puder levantar facilmente os pesos em toda a amplitude de movimento mais de 12 vezes, suba para um peso ligeiramente maior.

Caminhada

A caminhada é simples, mas poderosa. Pode ajudá-lo a manter-se em bom estado, a melhorar os níveis de colesterol, a fortalecer os ossos, a controlar a pressão arterial, a melhorar o humor e a reduzir o risco de várias doenças, diabetes e doenças cardíacas, por exemplo.  Diversos estudos demonstraram que a caminhada e outras atividades físicas podem melhorar a memória e reduzir à perda de memória relacionada à idade. Tudo o que você precisa é de um par de sapatos bem ajustados. Comece andando por cerca de 10 a 15 minutos. Com o tempo, você pode começar a andar mais e mais rápido até que esteja caminhando de 30 a 60 minutos na maioria dos dias da semana.

Lembrete: Para todas as atividades mencionadas, é crucial buscar orientação e apoio profissional. Um treinador ou instrutor pode garantir que os exercícios sejam realizados corretamente e de maneira segura.

Precisando realizar seus exames e manter a saúde em dia? Conte com a Mega!

Agende seus exames on-line, clique aqui!

Baixe o MEGAPP!
Basta acessar a Play Store ou App Store e baixar o APP que aparece como “Mega Imagem-Agendamento”.

Já segue a Mega nas Redes Sociais?
Acesse nossos canais: FacebookYoutube Instagram, Linkedin.




Por Mega Imagem em 13/08/2019